NOTA: Eu ofereço estes artigos como forma de familiarização com os trânsitos astrológicos e as cartas do Tarot. Mas não deixam de ser interpretações gerais, para o colectivo. Por isso, não é possível determinar o impacto individual e ganham contornos mais abstractos.
Se quiserem compreender estas questõe a um nível pessoal marquem uma consulta de TAROT ou de ASTAROT, comigo. Ofereço desconto de 25% ou 50%, até ao dia 20 de Março. Saibam mais neste link.
Se gostavam de ter este serviço mensalmente (horóscopo ou taróscopo mensal personalizado), entrem em contacto comigo através do email: [email protected]
Caso tenham alguma questão acerca dos meus serviços, tenho todo o gosto em esclarecer através do email: [email protected]
Astrologia da Semana
Mercúrio conjunto a Vénus retrógrada em Carneiro
Sol conjunto a Saturno em Peixes
Lua Cheia em Virgem - Eclipse Lunar Total
Mercúrio retrógrado em Carneiro
Tiragem da Semana
6 de Pentáculos
Rainha de Cálices
Cavaleiro de Cálices
Baralho: Smith-Waite Centennial
Olá, espero que estejam bem!
No menu desta semana temos Mercúrio conjunto a Vénus retrógrada em Carneiro + Sol conjunto a Saturno em Peixes + Lua Cheia em Virgem - Eclipse Lunar Total + Mercúrio retrógrado em Carneiro e o 6 de Pentáculos, a Rainha de Cálices e o Cavaleiro de Cálices ajudam-nos a atravessar este caminho algo intenso.

6 de Pentáculos
O 6 de Pentáculos corresponde a Lua em Touro, um signo de Terra como Virgem, o signo onde acontece a Lua Cheia e Eclipse. Uma Lua Cheia é um culminar que vai dar lugar a uma diminuição (lua minguante) e o eclipse junto ao Nodo Sul, sublinha esta atenção para o que precisamos de largar, de deixar ir e de mudar. Talvez, indique o final de um ciclo em questões e temas mais pragmáticas e materiais (signo de Terra), como disse no artigo sobre a Astrologia de Março “Regida por Mercúrio em Carneiro e conjunta a Vénus retrógrada, esta Lua Cheia intensifica temas de comunicação, relações e prazeres, ou reiterações de experiências análogas vividas anteriormente, particularmente entre 2015-2017, o último ciclo de eclipses Virgem/Peixes.” O 6 de Pentáculos, com uma figura central voltada para o passado, parece fazer este exercício reflexivo e ponderar o que é excessivo para si e que pode ser útil para outras pessoas. Quando falamos em fins de ciclos, largar o que não nos auxilia, não quer dizer necessariamente um corte e abandono total dessas questões. Mas, como Virgem, signo mutável no ensina, pode significar transformação, reconfiguração ou transferência. O 6 de de Pentáculos representa a necessidade daquela figura transferir o que não lhe faz falta para quem ou o que pode usufruir da sua doação. Assim, poderá também transferir o seu foco para o futuro (os eclipses que marcam fins e inícios), na direcção daquela balança que marca a possibilidade de um futuro mais justo e equilibrado. Ou como diz António Variações:
Dar e Receber…
Devia ser a nossa forma de viver
Dar e Receber…
Fazer a troca sem ganhar nem perder…
Dar o direito a toda a voz
Esse Respeito que queremos para nós
Rainha de Cálices
A Rainha de Cálices, da receptividade que caracteriza o elemento de Água, recorda-nos que essa atitude empática não nos retira estabilidade. Pelo contrário, a capacidade de cuidar e nutrir as nossas emoções e de quem nos rodeia exige delicadeza e vulnerabilidade, mas esta rainha ajuda-nos a encontrar um lugar de maturidade emocional que nos permite agir com segurança e confiança, sem descurar a realidade sensível que vivemos e que nos rodeia. Esta figura de poder e segurança, remete-me para a conjunção de Sol e Saturno em Peixes (signo mutável de Água), que hoje se torna exacta: “emoção que responde às responsabilidade. Sonhos com estrutura e criatividade que obedecem a limites. O peso da realidade encontra-se com a vastidão do imaginário. (...) Foco e resiliência trazem alguma concretude à abstracção pisceriana, mas o caminho pode ser lento e exigir paciência.” Empatia (Peixes) que exige uma expressão pessoal (Sol) responsável (Saturno): a solidariedade do 6 de Pentáculos. Ouvem o canto desta sereia?
“Hear me sing: "Swim to me, swim to me, let me enfold you." "Here I am. Here I am, waiting to hold you."”
Cavaleiro de Cálices
A primeira personagem da história desta semana virado para o futuro. Mas é um Cavaleiro de Cálices, por muito que sonhe com o que está por vir, a sua qualidade fleumática mantém-o atento ao passado, à memória e à interioridade. É um cavaleiro romântico que transporta mensagens de um passado que quer preservar no presente, tal como Hermes (o capacete alado) que se transfigura em Mercúrio e que fica retrógrado em Carneiro (actividade, dinamismo, posicionamento para o futuro) no final da semana. Mercúrio retrógrado em Carneiro ganha, pela sua adaptabilidade, as cores de Vénus retrógrada a quem se junta (a Rainha de Cálices?). Podemos estar a tentar avançar com temas serão mais de ordem de comunicação venusiana. Coisas que se atrasam e funcionam de forma inesperada ou surpreendente. Tudo isto regido por Marte (impulsividade) em Caranguejo: um guerreiro nos domínios aquáticos, tal como este Cavaleiro. Portanto, as acções, por muito ambiciosas ou bem intencionadas, podem ficar imersas numa bruma de fantasia ou de dissolução da vontade.
→ Parece-me que esta semana será pintada em tons de melancolia (Virgem é um signo de temperamento melancólico) e de inspiração para avançar com os nossos sonhos de forma optimista e empática. Um desejo de conexão e comunhão (7 de Pentáculos), inspirado por ecos e emoções do passado a que nos propomos dedicar com seriedade (Rainha de Cálices e Conjunção Sol e Saturno em Peixes), ainda que tenhamos de nos despedir de hábitos, rotinas e padrões que não nos permitem avançar nessa direcção (eclipse em Virgem). Qual é a “last string to sever”? Com o que é temos de cortar para nos pode libertarmos de uma marcha marcada pela ilusão (Cavaleiro de Cálices e Mercúrio retrógrado)? Para que como Mercúrio, deus das travessias entre diferentes planos, possamos iniciar um novo caminho emocional, espiritual e/ou criativo.
São questões como estas que ouço nesta canção de que gosto tanto.
Infinity stretches unlimitlessly
Countless days pass by immeasurably
Anniversaries gutter in the maelstrom
Whirling a snowstorm of lustrous millennium
We, we couldn't stay together
This couldn't last forever
Senses dissolve into soliloquies
Flooding ascent in synchronicity
Oh, but we, we couldn't stay together
I knew this wouldn't last forever
Forever, just one more time than never
This is the last string to sever
On and on
Oh, it goes on and on
I could stay, I could stay wherever
I would last, I would last forever
Forever, just one more time than never
This is the last string to sever
Forever, forever is never forever
Forever, forever, never forever
I have lost you forever and ever
Boa semana!!
SØPHIA (Sandra)
🖤 Esta Newsletter é um projeto de amor e que desenvolvo com muito empenho e carinho. Se quiseres apoiar o que faço, podes fazê-lo de várias formas. Eu fico muito agradecida!
Se quiseres apoiar o que faço aqui
Também podes subscrever:
Horóscopo Mensal;
Taróscopo Mensal;
Astaróscopo Mensal.Escreve-me para [email protected].
Se souberes de alguém que possa ter interesse no meu trabalho ou nas minhas partilhas, podes sempre partilhar os meus links.
Obrigada!