NOTA: Eu ofereço estes artigos como forma de familiarização com os trânsitos astrológicos e as cartas do Tarot. Mas não deixam de ser interpretações gerais, para o colectivo. Por isso, não é possível determinar o impacto individual e ganham contornos mais abstratos.
Se quiserem compreender estas questõe a um nível pessoal marquem uma consulta de TAROT ou de ASTAROT, comigo. Saibam mais neste link.
Se gostavam de ter este serviço mensalmente (horóscopo ou taróscopo mensal personalizado), eu ofereço serviços de subscrições [email protected]
Caso tenham alguma questão acerca dos meus serviços, tenho todo o gosto em esclarecer através do email: [email protected]
OUTRA NOTA: Esta semana o Astarot é mais breve (e se calhar até melhor assim) porque tenho estado dedicada ao meu novo site e a preparar formações e a partilha de conhecimentos e de vontade de aprender em comunidade. Eu não podia estar mais entusiasmada! Caso tenham interesse na comunidade e nos cursos que estou a criar, deixem o vosso contacto nos formulários correspondentes para serem notificades assim que abrirem as inscrições e terem prioridade no preenchimento de vagas.
Astrologia da Semana
Mercúrio em Carneiro
Marte em Leão
Sol em Touro
Tiragem da Semana
1 - O Mago
16 - A Torre
5 de Paus
Baralho: Rider-Waite Smith

Feliz meio da semana!
E que semana. Deixamos para trás os eclipses, os planetas pessoais em queda e exílio e as retrogradações! Os planetas já estão todos na sua marcha direta e até ao final da semana 3 planetas vão mudar de signo, Mercúrio e Marte deixam as águas de Peixes e de Caranguejo, para ingressarem nos universos de fogo de Carneiro e Leão, respetivamente. Isto quer dizer que chegamos a 1 dos trânsitos mais aguardados do ano: a saída de Marte do seu signo de debilidade. Marte não tem estado no seu melhor, aliás tem estado muito mal, basta ver o horror (entre tantos outros a que assistimos atualmente) que se tem visto em relação às mulheres, os ataques à sua integridade, autonomia e direitos. Mercúrio em Peixes também não está nada confortável: perde foco e objetividade e ganha fantasia e ilusão, o que para o planeta da comunicação, dos negócios e das viagens não é ideal. Ao moverem-se para signo de fogo, Marte e Mercúrio recuperam orientação, agencialidade e determinação. Mas não quer dizer que seja um passeio agradável de final de tarde, pelo contrário, pode até (principalmente no caso de Marte) parecer uma travessia pelo deserto ao meio-dia, ou num dos ambientes de Mad Max. Muito quente e muito seco. Já Sol tem estado no seu signo de exaltação e avança para terrenos mais recetivos que travam o dinamismo solar e reclamam paciência e enraizamento. O seu ingresso em Touro acalma um pouco os ânimos (Touro é um signo Frio), mas a aridez mantém-se (Touro é um signo Seco).
É uma semana em que transitamos de ambientes emocionais, fluídos, interiores e oníricos, para contextos mais assetivos, impositivos, determinados e apaixonados. Podemos sentir a motivação e a energia a ressurgirem e uma vontade de correr atrás de objetivos, de auto-expressão e de nos fixarmos no que nos traz prazer. Mas é importante não nos esquecermos de ir regando os jardins para que tanto calor em solo seco não se transforme em ‘wildfires”.
1 - O Mago
O Mago fala-nos desta centelha de inspiração que começamos a sentir com estes ingressos, particularmente com a entrada de Mercúrio (signo a que corresponde a carta O Mago) em Carneiro. Carneiro é o 1º signo do zodíaco, tal como O Mago é a 1º carta do Tarot. Estamos, assim, perante uma verdadeira potencialidade de iniciação que se traduz em manifestação/ação; recursos/vontade; pensamento/direção. A semana começa com um ambiente de motivação, de crença de que tudo é possível e que não há travões para a ambição. O que pode ser excelente para capacitar as pessoas, coletivos e movimentos da determinação necessária para contrariar tendências mais passivas ou de incerteza e dúvida. Mas também pode ser um catalisador de impulsividade, imprudência e individualismo. É nestas realidades que o Mago opera, entre uma e a outra, numa corrente que liga e, idealmente, medeia diferentes impulsos. Que poder começa a ganhar forma com a chama da vontade?
16 - A Torre
Quando não há travões para a ambição há um choque. E quem está ao volante do veículo é Marte, a que corresponde A Torre, e dirige-se para um cenário de fogo fixo (Leão). O veículo de Marte é o raio que O Mago manifestou e que acerta no topo da estrutura de poder. A coroa (Leão) é arrancada e o incêndio ganha permanência até um novo poder (esperamos que seja coletivo) o apague e inicie uma reconstrução a partir do caos destrutivo. A ‘tabula rasa’ está criada para a que as ações transformativas tenham lugar.
5 de Paus
E é esse momento exigente e trabalhoso que nos mostra o 5 de Paus, mais uma carta de Fogo. A determinação e ambição não esmorecem mas encontram desafios. Como recomeçar? O que fazer com os detritos da destruição da Torre? Como organizar, ouvir e expressar diferentes vozes, ideias e motivações? Que construção conseguimos edificar a partir da tensão e atenção que damos a diferentes necessidades, pessoais e coletivas? Talvez sejam estas as questões que a entrada de Sol num signo de terra fixa (Touro), que procura segurança, enraizamento e permanência, nos coloca. Mas a quadratura da Lua em Capricórnio (terra móvel) ao Sol, que acontece no domingo, vem destabilizar essa procura por estabilidade, chamando a atenção para o facto de ainda não ser o momento de fruição e descanso, mas de trabalho, pragmatsimo e resiliência.
Esta semana promete mudança e uma revitalização das energias pessoais e colectivas, mas a transição para uma nova fase não é suave nem pacífica. Exige trabalho, determinação e paciência.
Boa semana!
SØPHIA (Sandra)
🖤 Esta Newsletter é um projeto de amor e que desenvolvo com muito empenho e carinho. Se quiseres apoiar o que faço, podes fazê-lo de várias formas. Eu fico muito agradecida!
Se quiseres apoiar o que faço aqui
Se souberes de alguém que possa ter interesse no meu trabalho ou nas minhas partilhas, podes sempre partilhar os meus links.
Obrigada!