Astrologia da Semana

Tiragem da Semana

  • 5 de Pentáculos

  • 2 de Cálices

  • 8 de Pentáculos

Baralho: Pagan Otherworlds, Uusi

Olá, espero que estejam bem!

No dia 3 de Março, Mercúrio ingressa em Carneiro, trazendo um pensamento mais rápido e impulsivo. A 6 de Março, a Lua entra na fase de Quarto Crescente em Gémeos, destacando temas de comunicação e curiosidade. Já no dia 8, o Sol em Peixes forma um trígono com Marte em Caranguejo, criando um fluxo de energia intuitivo e determinado.

As cartas desta semana são o 5 de Pentáculos, o 2 de Cálices e o 8 de Pentáculos. A imagem que surge é de água cercada por terra – uma ilha ou um oásis. O gelo derrete através da união dos cálices, alimentando o rio que fertiliza a árvore, que começa a dar frutos. Há uma passagem da precariedade para a fertilidade, alcançada através da união, empatia e compromisso. A Lua, conjunta a Júpiter em Gémeos, faz uma quadratura ao Sol (Quarto Crescente), marcando um período de compromisso e acção em relação ao ciclo iniciado com a Lua Nova em Peixes.

5 de Pentáculos

Esta carta corresponde ao primeiro decano de Touro, regido por Mercúrio. Mercúrio acaba de sair de Peixes, onde se encontra debilitado, sentindo-se como um 5 de Pentáculos – desconfortável, sem recursos e sem abrigo. Em Carneiro, onde acaba de ingressar, também não tem grande dignidade, mas já se encontra em melhor posição. É um despertar para as promessas de estabilidade e saciedade de Touro, embora ainda haja resistência e um desejo de avançar sem os recursos necessários. O dinamismo de Mercúrio choca com a lentidão de Touro, criando tensão entre o impulso de agir e a necessidade de paciência. O 5 de Pentáculos lembra-nos, também, da importância de tomarmos decisões com ponderação e de avançar com calma e cautela (Touro) quando atravessamos locais inóspitos. A estabilidade que Touro tanto aprecia é, muitas vezes, resultado resultado da perseverança: I can’t go on, I will go on, dizia Beckett (que tinha Marte em Touro). Será assim que nos sentimos no início da semana?

2 de Cálices

Esta carta corresponde ao primeiro decano de Caranguejo, regido por Vénus. Caranguejo é regido pela Lua e Vénus é a benéfica da facção nocturna. Estamos à beira da transição do Inverno para a Primavera, com o Equinócio a aproximar-se a 20 de Março. O 2 de Cálices simboliza essa igualdade entre noite e dia (aequus – igual; nox – noite).

Na semana passada, falei sobre a Lua Nova e a sua ligação a Júpiter exilado, sublinhando os temas de ilusão e fantasia, bem como a necessidade de discernimento para evitar acções inconsequentes: “uma lunação regida por Júpiter, aquele Rei exilado de que falámos, e ao qual estará a fazer uma quadratura, sublinhando os temas de ilusão e fantasia em relação a emoções/criatividade e actividades intelectuais/mentais/comunicativas. Como em qualquer aventura, sabemos que vamos encontrar perigos e obstáculos e que teremos de lidar com eles com prudência e discernimento, e que esta passagem de um modo receptivo para um modo activo não torne as nossas acções inconsequentes, nem que o fogo das nossas ambições apague a água da nossa empatia.” Agora, com a Lua em Quarto Crescente em Gémeos, é o momento de lidar com os desafios que surgiram, especialmente nas áreas da comunicação, sociabilização e estímulos intelectuais. A união de forças e o estabelecimento de parcerias são essenciais para avançar na fase expansiva do ciclo lunar, que culminará com a Lua Cheia e um eclipse lunar em Virgem, no dia 14 de Março.

O 2 de Cálices pode ser esse oásis que nos fortalece para atravessarmos os espaços de melancolia (Terra) e nos preparamos para a próxima fase. Que escolhas precisamos de fazer? Há uma necessidade de abertura e flexibilidade para aprender com as outras pessoas, para integrar novas perspectivas sem medo de vulnerabilidade. Cuidar de nós e dos outros implica um equilíbrio entre explorar e partilhar a diferença. Esse encontro entre igualdade e diferença torna-se um espaço fértil – Vénus em Caranguejo fala precisamente de fertilidade e da construção de um novo espaço emocional, paradoxalmente feito de pedra (Terra) nesta carta.

8 de Pentáculos

Carta correspondente ao primeiro decano de Virgem, regido pelo Sol. Representa os frutos e a concretização dos esforços feitos em conjunto, algo que se torna evidente no trígono entre o Sol em Peixes e Marte em Caranguejo no dia 8 de Março. A materialização acontece de forma paciente e quase imperceptível – as árvores demoram a crescer e florescer, mas a sua evolução nunca pára. O 8 de Pentáculos pede-nos para confiar no valor dos nossos esforços e na persistência necessária para construir um mundo mais sustentável, tanto a nível pessoal como colectivo.

→ As cartas mostram-nos uma semana de transição entre dificuldades e oportunidades. Mercúrio em Carneiro desperta um desejo de acção, mas ainda há obstáculos a superar. O 5 de Pentáculos lembra-nos que momentos de escassez podem ser temporários se mantivermos o foco e formos resilientes. Mas, acima de tudo, o 2 de Cálices convida à colaboração e à partilha, mostrando que a união e a vulnerabilidade podem ser um recursos poderosos: saber dar, mas também, saber receber quando precisamos. A comunicação é essencial para que as interacções e relações se manifestem de forma construtiva. Finalmente, o 8 de Pentáculos sublinha a importância da paciência e da persistência para alcançar objectivos concretos.

My dear good friend

Let's not forget

That we can take down Pinotchet

Against us any gang of four

Will be on the floor

When I was younger I thought

Someday that we will win

And in another country

I will find my twin

Spread good music and good poetry

Joining forces of the victory

Down in the hallways of unknown

Where we walk alone

Inside of hospitals and morgue

Clinical loneliness backs off...

If you'll remember those before

and the ones that yet to come

then above suffer of it all

Triumphs the union of souls

With only one thing on its mind

I can't go on, I will go on!

With only one thing on it's mind

I can't go on I will go on

I can't go on I will go on...

Boa semana!!

SØPHIA (Sandra)

🖤 Esta Newsletter é um projeto de amor e que desenvolvo com muito empenho e carinho. Se quiseres apoiar o que faço, podes fazê-lo de várias formas. Eu fico muito agradecida!

Se quiseres apoiar o que faço aqui

Obrigada!

Keep Reading

No posts found