Olá,
Bom domingo!
Espero que estejam bem. Eu estou muito entusiasmada porque vou ter umas mini-férias para a semana a fazer o que mais gosto: a conviver, ver concertos e passar tempo de qualidade com amigues.
Astrologicamente vai ser uma semana calma e que convida ao descanso: a Lua está a minguar e na segunda-feira à noite entra no seu domicílio, Caranguejo. São dias bons para o desaceleramento, para o auto-cuidado e introspeção. Na sexta-feira à noite Sol entra em Virgem e a Lua acompanha-o no dia seguinte, encontram-se no sábado e, assim, temos uma Lua Nova em Virgem. O que sublinha a noção de descanso, ou atividade menos enérgica, como preparação para o novo ciclo mensal que agora começa de preparação para uma nova estação. Com a época de Virgem, o verão começa a chegar ao fim e novas exigências e foco começam-se a avizinhar. Esta passagem de Sol para Virgem marca, ainda, a época de eclipses que ocorrem em setembro: o eclipse lunar total, dia 7 de setembro e o eclipse solar parcial dia 21 de setembro.
Tudo isto pode ser bastante impactante ou nada impactante para vocês. Depende SEMPRE do vosso mapa natal. Eu prevejo que para mim possa ter algum impacto porque os eclipses vão ativar pontos sensíveis no meu mapa (nodos, Lua - a minha regente, Mercúrio - regente da minha Lua… para não falar no meu mapa de retorno solar). É expectável que esta época de Virgem traga mudanças para a minha vida nas áreas dos mapas ativadas, ainda que os seus impactos possam não ser sentidos imediatamente, mas até cerca de 3-4 meses.
Por isso, parece-me que a escapadela desta semana não poderia vir em melhor altura! Espero poder desconectar um pouco e ganhar energias para abraçar e lidar com as transformações que o último trimestre tem para mim (por isso, em princípio não haverá Newsletter porque estarei fora de quarta a terça).
E vocês, têm posicionamentos em Virgem e/ou Peixes? Em signos duplos, onde o impacto dos eclipses se poderão fazer sentir mais? Têm alguma curiosidade sobre algum destes signos, ou Mercúrio, que rege Virgem (e tem a sua queda em Peixes?). Contem-me e perguntem-me tudo!
Independentemente do impacto destes e outros trânsitos no vosso mapa, espero que os próximo dias também sejam leves para vocês e com oportunidades de descanço e de bons momentos!
Como sempre, abaixo encontram:
informações sobre os meus serviços
as novas entradas do Blog do meu site
uma curadoria de links para conteúdo que achei interessante
e o meu update de leituras
Até já! 👋

Deixo-vos uma fotografia que tirei esta semana de um local que adoro: a vista da Figueira da Foz a partir da praia do Cabedelo. Um dos meus desejos é vir a ter uma casa na Figueira.
Informações
📅 Agenda de Agosto Aberta | Consultas de Tarot e Astrologia
Este mês já não tenho vagas para Consultas de Astrologia, mas entre os dias 27 e 31 de agosto ainda tenho algumas (poucas) vagas para Consultas de Tarot.
🎉 OFERTA: ANIVERSARIANTES DE AGOSTO - 10% DE DESCONTO EM TODAS AS CONSULTAS. CÓDIGO: “AGOSTO10.”

🔗 LINKS
Eu já não sei o que diga em relação ao genocídio na Palestina. Tudo o que conseguimos fazer é tão pouco que é angustiante, frustrante e desesperante. Ainda assim pessoas são presas por manifestações pacíficas em Inglaterra (e não só): “Alice Oswald, one of Britain’s most acclaimed poets, was arrested at a mass sit-down demonstration outside the houses of Parliament in London on Saturday for holding up a sign in support of direct action movement Palestine Action.”
Descobri, recentemente o trabalho de António Maia, artista brasileiro que trabalha, entre outras questões como “ex-votos”, o tarot enquanto objeto da sua pintura. Fiquei com muita vontade de conhecer melhor a obra deste artista.
Tim Burton é autor de grande parte do meu imaginário. É muito interessante conhecer que outras obras cinematográficas fazem contribuem para o seu próprio imaginário.
Interessantíssimas também são as vidas destas 5 mulheres da Idade Média: “Empress Matilda, Margery Kempe, Shajar al-Durr, Christine de Pizan, and Joan of Arc. Five women, five destinies, five remarkable stories speaking for countless left untold.” Não se admirem se virem bastante conteúdo de temática medieval por aqui (sorry not sorry!). Mas se já era um interesse adquirido desde a adolescência, está a intensificar-se devido ao podcast que dinamizo com a Diana, a.k.a Papéis e Letras. Ouçam e subscrevam o podcast Medievalmente Incorretas.
Update de
📚 LEITURAS
Depois de uma reading slump infernal, esta semana terminei 2 leituras!

A primeira foi Macbeth, Shakespeare. Adorei e li num sopro: uma tragédia que transforma a Escócia num palco de ambição, traições, sombras e presságios. O ambiente é tão carregado de corvos, trovoadas, bruxas e fantasmas que parece já anunciar a literatura gótica antes do seu tempo. As três bruxas, “wyrd sisters”, misturam destino e feitiço como verdadeiras Fates reinventadas, mas muito mais sinistras. E Lady Macbeth uma figura feminina tão forte, terrível e trágica. Como não adorar?
Li a propósito da leitura atual do Clube de Leitura que dinamizo com a minha amiga Marina, o Spines Up! Estamos a ler All’s Well de Mona Awad até ao dia 7 de setembro (juntem-se à discussão online no nosso Discord!). E como o livro faz um diálogo com Macbeth achei que era a oportunidade perfeita para ler a peça. Foi 🙂 Aconselho ouvirem este álbum a acompanhar a leitura da peça maldita:

AMO esta capa e, curiosamente, tenho uma tatuagem MUITO parecida com a imagem dos três morcegos!
Aconselho ouvirem este álbum a acompanhar a leitura da peça maldita:
O segundo livro terminado esta semana foi Matrix, de Lauren Groff. Outra excelente leitura! Um romance histórico medieval que imagina o dia-a-dia de um convento de freiras ao longo vários anos que marcaram a transição do século XI para o século XII. Este convento torna-se um espaço matriarcal, transformado e definido pela personagem principal inspirada em Marie de France. Relaciona misticismo com uma visão radicalmente feminina da história, onde o prazer e o pecado se redefinem, mas também com uma visão crítica em relação ao poder, à ambição e à destruição ambiental. É uma espécie de Nome da Rosa feminista, gótico e visionário, povoado por freiras que cavalgam à noite como Nazgûl, mas guiadas por um espírito de reinvenção e resistência. Se forem como eu e apreciarem protagonistas com a sua dose de “defeitos”, têm esse bónus. Contudo, não é uma narrativa com imensos desenlaces nem com um ritmo muito rápido. Pelo contrário, é lento, a escrita faz-se notar (e ainda bem porque é maravilhosa) e o os ciclos da natureza e da vida, também. É para apreciar sem pressas.
Pelo contrário, é lento, a escrita faz-se notar (e ainda bem porque é maravilhosa) e o os ciclos da natureza e da vida, também. É para apreciar sem pressas.
E vocês, o que têm lido?
🖤 Esta Newsletter é um projeto de amor e que desenvolvo com muito empenho e carinho. Se quiseres apoiar o que faço, podes fazê-lo de várias formas. Eu fico muito agradecida!
Se quiseres apoiar o que faço aqui
Faz um donativo (este apoio permite que eu possa praticar preços acessíveis a quem precisa de apoio).
Se souberes de alguém que possa ter interesse no meu trabalho ou nas minhas partilhas, podes sempre partilhar os meus links.